Semana da Vergonha

Brasil, 17 abril de 2016

Domingo, chegamos ao fim de uma das tantas semanas da vergonha no Brasil.

Semana que se encerra com uma votação ilegal legitimada por uma banca das mais corruptas da história. Banca essa que reivindica a moralidade, a honestidade, mas não consegue nem ao menos sustentar esses valores sob suas próprias pernas. Bambas, medrosas e mentirosas.

Desde sua reeleição a presidente Dilma não teve paz ou governabilidade parlamentar. Ratos estiveram a conspirar 24 horas por dia, 7 dias por semana. Políticos da direita com seus aliados jornalistas e donos dos grandes meios de comunicação articulando golpe, custava o que custar, seja com o argumento que for. Jogam com a certeza de ganhar, roubando.

O povo brasileiro vê embasbacado os representantes da democracia bradarem e proporem a cassação da chefe do executivo com argumentos inconsistentes, argumentos mentirosos, argumentos que poderiam servir de crítica, mas, não como criminalização dos atos de presidente. Fazendo da política ilusionismo que confunde os cidadãos.

Curioso como muitos outros chefes de Estado e políticos da história do país realizaram as mesmas manobras das quais a presidente é acusada de cometer na forma de crime. Pedaladas fiscais foram realizadas em número muito maior do que as realizadas por Dilma, em vários outros momentos da história. Nunca nada foi questionado. E agora eis que a direita aparece com seu argumento ilegal para justificar o impeachment de uma presidente que nunca saiu da legalidade. São hipócritas dos piores, representam não o povo brasileiro, mas, a vergonha e a decadência da representatividade e da direita.

A direita no Brasil viola, mata, tortura, estupra, mente, conspira. A direita no Brasil é machista, homofóbica, racista. A direita brasileira representa os piores interesses da desigualdade de classes, da concentração de poder nas mãos de quem já tem poder, dinheiro, influência política. A direita no Brasil comete ilegalidades das piores e no fim da semana quer se fazer passar por legalista, correta, ética. Hipócritas!

As vésperas da tentativa de golpe, ao fim da semana da vergonha, bradamos: não vai ter golpe!

Daniela Alvares Beskow

Abril/ 2016

Como citar essa coluna:

Beskow, Daniela Alvares. Semana da Vergonha. Palavra e Meia, Abr. 2016. Colunas. Disponível em: <http://www.palavraemeia.com/colunas/semana-da-vergonha/>. Acesso em: [inserir data].